go go go!

>> terça-feira, 20 de janeiro de 2009

a pedidos, o post de hoje sera dedicado as minhas funcoes diarias afinal, ser au pair nao eh soh oba oba como pareceu para alguns ahuahuaha

nao tinha comentado ainda sobre o que eu faco de verdade pq hoje foi meu primeiro dia de trabalho pq no fds eu aproveitei pra conhecer mais a familia, os gostos etc e eles fizeram o mesmo entao passeamos, passamos tempo juntos e talz e ontem tb pq foi feriado. hoje eu acumulei varias coisas engracadas e curiosas pra contar!

> pra comecar, acordei as 6e45 e minha mae estava prontamente a minha espera para me ensinar o primeiro passo do dia, dar o cafe da manha pras criancas. na verdade nao eh bem assim, eu apenas coloco as coisas na bancada e elas se servem, afinal tem 11 e 13 anos e nao precisam de ninguem dando na boquinha! ahuahuaha as 7e15 acompanhei a karen ate a escola pq a jenna tem aula de clarinete (meu, quem no mundo toca clarinete???) 2 vezes na semana as 7e20 (tercas e quintas se nao me engano!). as 8 fui novamente com a patroa levar a amanda e joey na escola q eh do ladinho de casa, uma beleza! eu nao tinha dirigido aqui ainda pq com a neve a rua fica derrapando e meus pais resolveram esperar melhorar e hoje foi O dia! a karen tem um salao de cabelereiros super chique aki perto e pediu pra eu leva-la ate o tabalho pra ela ver como eh dirijo. meu carro eh um golf verde escuro e gracas a deus eh pequeno! o unico problema inicial foi o fato de ser automatico. no primeiro cruzamento eu tive que parar o carro mas tinha um na frente e eu nao tinha embreagem pra pisar e nao queria que o carro morresse (como se carro automatico morresse ...que tolinha eu!) e num piscar de olhos tive a brilhante ideia de por no R e o carro deu reh! ufa!!!! ai minha mae que ja tava branca e assustada me explicou que carro automatico nao morre haahuahua eh muito ruim essa coisa de ter um pedal a menos pq uma perna fica sem fazer nada! nao consigo acelerar com a direita e freiar com a esquerda...

>> enfim, deixei ela no trabalho e voltei pra casa. encontrei o joe (meu host!) saindo e ele queria ver como eu dirijo entao me pegou de motorista e fomos no drive thru do banco! sim, os bancos aqui tem janelinhas do lad de fora que nem o drive do mc e vc nao precisa parar o carro, estacionar, passar frio, pegar fila, demorar um tempinho, sair, pegar frio de novo.... 1 mundo eh outra coisa!! aahuahuah

>>> chegando em casa o joe pegou o carro dele e foi trampar e la fui eu iniciar as tarefas de verdade! ser au pair e ser responsavel pela crianca e tudo que eh dela tipo fazer comida, lavar roupa, dar banho, ser motorista etc. dediquei a minha manha as roupas! lavar roupa nunca foi tao facil! pra comecar que a lavanderia eh num quarto no andar de cima da casa! antes que me pecam, prometo que contarei da casa num proximo post! vou tirar umas fotos para ilustrar! ai o quartinho tem 1 lavadoura e uma secadoura e eh soh tacar a roupa dentro da primeira, lavar por uns 15 minutos e depois tacar na segunda e por por uma meia hora e ta otemo! nao precisa nem passar! simples assim! ahauahuaha

>>>> as 3h eu estava na porta da escola esperando meus 3 amiguinhos! o frio tava osso e ainda bem que existe aquele ar quente pra nao congelar as pernas hauahuah as 4 levei jenna e joey na igreja.. eles ta fazendo catequese! as 5 fui pega-los! se voce acha que parei por ai, engano seu!!! as 7 fui levar o joey no escotismo e de quebra fui com a jenna comprar milkshake numa sorveteria que ela gosta. tudo bem que nesse frio eu preferiria um cafe do starbucks mas nao dispensei o gelado, claro! aahuaha

o dia foi divertido, aprendi varias coisas em casa e amanha tem mais! pretendo tirar umas fotos pra mostrar onde eu to vivendo.. eh uma cidade pequena mas muito bonita, com muita casa e carro irado e gente de grana!

vou me despedindo por hj....
beijos e ate amanha =D

0 comentários: