a cnh americana

>> terça-feira, 31 de março de 2009

opa!
como andam as cousas? por aqui tudo otemo!! to um pouco cansadinha, ainda nao me recuperei do fim de semana em nyc (como ja disse antes, essa cidade eh d+ e ainda vou pra la milhares de vezes! haha).
ja comentei com voces sobre como conseguir uma carteira de motorista aqui? bom, pra quem nao eh americano, alias, pra quem nao eh estado-unidense, como eu, a coisa eh diferente porque soh preciso da prova teorica eu ACHO. eh que eh tudo meio confuso e burocratico e ninguem tem certeza de nada, sempre passam a bola pra outra pessoa e ai ja viu ne? bom, existe um livrinho tipo a gente tem no brasil mas com muito mais informacoes (umas totalmente inuteis) e pode ser lido em ingles ou espanhol. no entanto, a prova pode ser feita em diversas linguas como arabe, chines, frances e ate portugues! sao umas 11 linguas eu acho. apesar de parecer facil, nao eh nao! nao que seja dificil mas nao eh facil conseguir a pontuacao necessaria (80% de acertos). existem perguntas cretinas como as que caem na prova da CNH do brasil como "se voce ve alguem atravessando a rua o que voce faz?" : a) acelera pra assustar a pessoa; b) buzina mas nao diminui a velocidade; c) fecha o olho e seja o que deuz quiser; d) diminui a velocidade, da a preferencia ao pedestre e segue com atencao. mas aqui existem umas coisas bizarras como "em condicoes climaticas adversas, quantos % um motorista de caminhao deve aumentar sua atencao?" a)25%; b) 50%; c) 75% d) 100%. na minha opiniao, se o tempo nao ta bom voce tem que aumentar em 100% ne? mas nao, a resposta correta era 25%. vai entender. o que complica tambem eh que eles simplesmente traduzem a prova e as unidades de medida continuam as mesmas ou seja, quem nao ta acostumado a usar "pes", "polegadas", "oncas" e "milhas" eh prejudicado. ahuahauahua mas eu aprendi umas coisas interessantes como por exemplo, voces sabiam que se alguem bebe na sua casa, sai e dirige bebado, voce eh julgado? sim, porque a culpa foi sua de deixar a pessoa sair da SUA casa bebada dirigindo. e voces sabiam que aqui as pessoas podem passar no sinal vermelho caso forem virar a direita? interessante, nao?

agora vou indo porque pretendo dar uma caminhadinha antes de pegar a criancada na escola. o tempo ta agradavel, ta uns 15 graus la fora e da tranquilamente pra dar uma voltinha! =)

beijos e ate qualquer hora

1 comentários:

Ericka Rocha 6 de abril de 2009 às 08:17  

Só eu comento aqui?? Vai no meu blog tb poh!
http://hipervitaminose.wordpress.com/

aliaáás... vou ler os outros posts pq ando atrasada das novidades!

bjããooo coração! (e essa de passar no inal vermelho pra virar a direita eu jah sabia!)