>> segunda-feira, 22 de junho de 2009

minha nossa, ja faz 1 mes que nao escrevo aqui! como o tempo passa e a gente nao percebe ne?? alias, ja fazem mais de 5 meses que larguei minha vida louca no brasil e comecei a viver uma vida mais louca ainda na terra dos estados unidenses!

durante esse tempo, tenho observado que milhoes de coisas realmente são como nos filmes e seriados mas muitas eu ainda nao presenciei! deixe me exemplificar! por incrivel que pareça, nunca vi um policial usando cap e oculos estilo aviador comer donuts! e olha que ja fui pra várias cidades e estados diferentes. mas tem coisas que existem SIM! ja vi vários SALES nas ruas (quando as pessoas fazem uma limpa em casa e vendem as proprias coisas no jardim ou na garagem), fui parada por criancas vendendo limonada (e inclusive ja comprei um copo por 1 dolar pra ajudar mas confesso que elas me engabelaram e me deram limonada de pózinho tipo TANG), os onibus escolares sao mesmo todos amarelos, veados realmente cruzam a estrada na sua frente e a ultima mas nao menos importante: as pessoas ligam mais pro 911 do que voces podem imaginar. alias eu até dou risada porque se acontece alguma coisa em casa, ninguem faz nada a nao ser ligar pro numero de emergencia mais famoso do mundo. chega a ser ate ridiculo eu na minha opiniao! pensem que se um americano está cozinhando e queima o dedo, ele liga pro 911; se alguem torce o pé descendo a escada, não vai ao pronto socorro, liga pro 911; se alguem sofre uma reacao alergica nao importa o motivo, ligam pro 911. e o mais curioso é que em poucos minutos chega a policia, os bombeiros e a ambulancia! parece piada mas as vezes penso que eles não tem o que fazer e saem correndo quando alguma ligação é recebida.

alias, por falar em nao ter o que fazer, a polícia daqui ta mais pra CET do que pra outra coisa viu??? primeiro porque a região onde moro é MEGA tranquila, sem roubos, assaltos, sequestros...é tão segura que ninguém tranca o carro nem a casa. por este motivo, os motoristas são quem mais se aborrecem! sim sim, a policia aqui adora parar carros e dar multas. quando saio a noite, percebo que as viaturas andam apagadas e muitas ficam paradas em estacionamentos ou ruas escuras que cruzam avenidas principais! não é brinquedo nao!!


beijos pra todos..
até a próxima!

0 comentários: